quarta-feira, 19 de setembro de 2018

CHAMADA DE 'MACACA' NOVAMENTE EM REDE SOCIAL, TIA MÁ DESABAFA: 'RACISMO QUANDO NÃO MATA, ENLOUQUECE'


A jornalista e humorista de stand up comedy Maíra Azevedo, conhecida como "Tia Má", foi chamada novamente de 'macaca' nas redes sociais. Em uma publicação no Facebook, na terça-feira (18), ela denunciou o ataque racista que sofreu. [Confira postagem completa ao final da matéria]

Na postagem onde expôs a situação, ela escreveu: "O racismo quando não mata, enlouquece! Para o Racista, a lei! Racismo não é falta de Deus, não é doença, muito menos brincadeira... RACISMO É CRIME! Podem tentar me calar, eu morrerei lutando pelo o que creio! Me chamam de macaca e demonstram quem são os verdadeiros primatas!", desabafou.

O jovem fez o comentário em uma foto publicada pela jornalista. No perfil, que não está mais disponível no Facebook, ele apresenta a foto do nazista Adolf Hitler na capa.


Tia Má conversou com o G1 nesta quarta (19) e disse que aguarda orientações do advogado para saber se vai tomar medidas judiciais contra o jovem, que mora na cidade de Pernambuco.

O comentário racista do jovem foi respondido pela humorista. No texto, a jornalista disse que ele não tem noção do que faz e que afirmou que ia mandar o print do ataque para os pais dele.

"E vc um verme... que precisa chamar uma pessoa de macaca para se sentir um pouco melhor! Um idiota que nem tem noção do que faz... mandando para seus pais o print da sua postagem, para eles saberem que tem um filho criminoso!", respondeu Maíra.


Outro ataque



Não é a primeira vez que a humorista sofre ataques racistas nas redes sociais. Em fevereiro deste ano, Maíra foi chamada de "monkey" (termo do inglês que significa "macaca", em português) por um usuário do Instagram, durante uma transmissão ao vivo.

O caso foi registrado à promotoria de Justiça de Combate ao Racismo do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) na terça-feira (27). Na ocasião, o jovem José Raimundo Pita Barreto Junior, de 23 anos, se apresentou na Delegacia dos Barris, acompanhado da mãe e de advogados.

Para a polícia, José Raimundo alegou que sofria de problemas mentais, e que teria ofendido a jornalista depois de um surto.




__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário