quinta-feira, 13 de setembro de 2018

EM NOVO GOLPE, MOTORISTAS ABASTECEM CARROS NO DF E ARRANCAM SEM PAGAR; VÍDEOS


Frentistas que trabalham em postos de combustíveis no Distrito Federal denunciam um novo golpe aplicado pelos motoristas. Segundo os funcionários, a prática de abastecer os veículos e fugir, sem pagar a conta, virou rotina.

O Sindicato dos Empregados de Postos do DF (Sinpospetro) afirma que, de janeiro a setembro deste ano, foram registrados pelo menos 980 casos.


Câmeras de segurança dos postos flagraram a ação dos criminosos. Em um vídeo obtido pela TV Globo – gravado em 30 de agosto –, é possível ver que o funcionário de um comércio no Guará fecha o tanque de um carro após abastecê-lo. Segundos depois, o condutor deixa o local sem quitar a dívida (veja acima).

Em uma outra filmagem, um veículo arranca enquanto o frentista ainda está enchendo o tanque do automóvel. O caso ocorreu em Taguatinga.

“Geralmente, o camarada chega na hora de movimento. Ele pede para completar o tanque e quando vê que o frentista tirou o bico da bomba, olha pelo retrovisor e sai em disparada, cantando pneu”, disse o presidente do Sinpospetro, Geraldo Coelho Leite.

Quando o motorista foge sem pagar, os funcionários do posto anotam a placa do carro e registram ocorrência na Polícia Civil.

Em algumas redes, o departamento jurídico identifica o criminoso para tentar receber o valor não pago. Quando o motorista não é localizado, muitas vezes, o posto desconta o prejuízo do salário dos frentistas – cerca de R$ 1,4 mil.

Um acordo coletivo no DF obrigou que todos os postos tenham circuito de monitoramento de segurança. De acordo com o sindicato, as imagens têm ajudado a identificar os criminosos.

__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário