domingo, 14 de outubro de 2018

COM DOIS DE VINÍCIUS, BAHIA SUPERA A RETRANCA DO PARANÁ E VENCE APÓS CINCO JOGOS


Bahia e Paraná chegaram em Pituaçu com um único pensamento: triunfo. Se a expectativa era de um jogo quente, o público terminou o primeiro tempo um tanto frustrado. Empurrado pelos 30 mil torcedores, o Tricolor baiano não conseguiu abrir o marcador na primeira etapa e viu o Paraná ser perigoso em contra-ataques. No segundo tempo, aquele famoso ditado: água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. O Bahia pressionou o Paraná no campo de defesa, mas a solução veio depois dos 40, com um jogador que saiu do banco de reservas: Vinícius entrou aos 25 minutos e resolveu a situação com dois gols.

Se o torcedor baiano pensou que teria vida fácil diante do último colocado, o Paraná, se enganou. Pelo menos no primeiro tempo. Foi um duelo estudado, com poucas chances para os dois lados. A equipe paranaense explorou bem os contra-ataques e quase balançou as redes com Deivid, mas esbarrou em Douglas. Já o Bahia sentiu dificuldades para vencer a defesa adversária e só criou boas chances nas bolas paradas de Zé Rafael e Ramires.

Segundo tempo

O Bahia voltou para a segunda etapa disposto a tirar o zero do placar, principalmente com Zé Rafael; foram duas grandes chances criadas nos 15 primeiros minutos. O tempo passou, o gol não saiu, e o Paraná não mudou muito sua pegada: fechado no campo de defesa e traiçoeiro ao atacar nos contra-ataques. Mas foi uma substituição que mudou a história do jogo: Vinícius. O camisa 26 entrou aos 23 minutos e, quando parecia que a partida terminaria no empate, balançou a rede duas vezes

O meia Vinícius entrou em campo aos 23 do segundo tempo e, 16 minutos depois, abriu o placar em uma bela cobrança de falta. Cinco minutos depois, voltou a balançar a rede adversária com uma bomba de perna direita. Com as marcas, o meia assume a artilharia do Bahia em 2018: tem 12 gols.

Após o triunfo, o Bahia sobe para a 12ª colocação, com 34 pontos; o Paraná segue na lanterna, somando apenas 18 pontos. Ao final da rodada, o Esquadrão poderá perder posições na tabela, caso Ceará, Chapecoense e Vasco vençam seus jogos. 

O Bahia volta a campo no próximo sábado para encarar o Botafogo no Rio de Janeiro. Já no domingo, o Paraná retorna ao Durival Britto para enfrentar o Flamengo. 


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




Nenhum comentário:

Postar um comentário