segunda-feira, 26 de novembro de 2018

ENTERRADAS NA BAHIA CINCO VÍTIMAS DE BATIDA ENTRE ÔNIBUS DE FANFARRA E CARRETA; 12 FERIDOS SEGUEM INTERNADOS

Cinco dos seis mortos na batida entre o ônibus da Fanfarra do Educandário Oliveira Brito e uma carreta, na Bahia, foram enterrados na tarde desta segunda-feira (26), na cidade de Euclides da Cunha, a cerca de 300 km de Salvador.

As vítimas eram integrantes do grupo e viajavam para uma competição, no município de Antônio Cardoso. A outra pessoa morta foi o condutor da carreta, que era natural da cidade de Conchal (SP). Não há informações sobre o sepultamento dele.

Os mortos foram identificados como Eurides Cardoso, que dirigia a carreta, Marcos Silva Brito, Rodrigo Carvalho Brandão da Silva, Jeferson Conceição dos Santos, Rafael José da Silva Souza e Fernando Andrade de Almeida.


Os cinco enterrados nesta segunda-feira receberam homenagens durante todo o dia em Euclides da Cunha. As celebrações começaram no início da manhã, com velório na Câmara de Vereadores.

Em seguida, os corpos foram levados para a Igreja Matriz, em cortejo, para uma missa. Sob chuva, integrantes veteranos da fanfarra e músicos de outros grupos da região fizeram apresentações.

Os sepultamentos foram realizados por volta das 17h30, no Cemitério Municipal São José. Centenas de pessoas participaram da cerimônia.

De acordo com a Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), doze feridos seguem internados em hospitais da região, nesta segunda.


Onze estão no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) e um no Hospital Estadual da Criança (HEC), ambos em Feira de Santana, a cerca de 200 km de Euclides da Cunha.
  
De acordo com o prefeito de Euclides da Cunha, Luciano Pinheiro, a prefeitura decretou luto oficial de três dias por conta do acidente. Além disso, os expedientes nos setores municipais e nas escolas da cidade foram suspensos nesta segunda-feira. As aulas estão suspensas e só serão retomadas na quarta-feira (28).


A batida entre o ônibus escolar e a carreta ocorreu na manhã de domingo (25), no km-382 da BR-116, trecho de Santa Bárbara, cidade a cerca de 150 km de Salvador.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), informações iniciais apontam que o motorista da carreta fez uma ultrapassagem indevida, o que causou o acidente.

De acordo com a polícia, por conta da batida, a via ficou interditada por cerca de cinco horas para que as equipes de socorro pudessem ajudar as vítimas e tirar os veículos da rodovia.

O acidente ocorreu por volta das 10h50 e a via só foi liberada por volta das 16h. Com a batida, a cabine da carreta e a frente do ônibus ficaram destruídas.

Além das equipes da PRF, guarnições do Grupamento Aéreo (Graer) e do Corpo de Bombeiros estiveram no local do acidente e fizeram o resgate das vítimas.

Conforme a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a 15ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Serrinha) já iniciou a apuração sobre as causas da batida. O caso está sob investigação.


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 

 NOSSO GRUPO NO WHATSAPP (NOTÍCIAS)




Nenhum comentário:

Postar um comentário