sábado, 1 de dezembro de 2018

ITABUNA: SECRETÁRIO AMEAÇA SACAR ARMA PARA SERVIDOR, DENUNCIA SINDSERV

O secretário de Segurança, Transporte e Trânsito de Itabuna, Gilberto Santana, ameaçou sacar uma arma para um servidor, na manhã desta sexta-feira, 30, na sede da Sesttran, de acordo com o Sindicato dos Servidores do Município. Segundo informações, o agente de trânsito Lindjan de Almeida questionou o secretário sobre algumas faltas registradas em seu contracheque. O secretário não gostou da cobrança e, exaltado, meteu a mão na cintura para pegar uma arma. Segundo o servidor, o secretário só não pegou a arma porque a secretária dele mais duas pessoas o impediram. Lindjan foi à delegacia e registrou um boletim de ocorrência (1ª DT 03713) e uma audiência está agendada para o dia 14 de dezembro.

O fato é que desde que assumiu a Sesttran, o secretário Gilberto Santana tem perseguido os agentes de trânsito de forma implacável. Transformou a secretaria num quartel general, assim afirmam agentes e Guardas Municipais. Vale ressaltar que os servidores da Sesttran ainda não perceberam os os salários referentes ao mês de outubro. O Sindicato dos Servidores Municipais de Itabuna (Sindserv) já denunciou seus desmandos diversas vezes, e até o momento nenhuma providência foi tomada.

“Desta vez o senhor Gilberto Santana ultrapassou todos os limites de civilidade, demostrando não ter preparo e equilíbrio emocional para dirigir uma secretaria municipal. O Sindserv exige uma atitude exemplar do prefeito Fernando Gomes. Não podemos aceitar passivamente que um servidor tenha sua vida ameaçada por reivindicar seus direitos de trabalhador.”, disse Wilmaci Oliveira, presidente do Sindserv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário