segunda-feira, 28 de janeiro de 2019

EXCLUSIVO: LAUDO REPROVA COLETE DE AGENTES DE TRÂNSITO DE ILHÉUS

Por meio de denúncia do agente de trânsito Arnaldo Souza dos Santos Júnior, o Núcleo de Saúde do Trabalhador, vinculado à secretaria municipal de saúde de Ilhéus, reprovou o uso do colete dos agentes de trânsito de Ilhéus.  

O laudo aponta que através de inspeção, foi verificado que o fardamento dos agentes de trânsito composto bota, calça, blusa de manga comprida, colete refletivo e boné, não possuem Certificado de Aprovação do Ministério do Trabalho. O laudo também afirma que os agentes passaram mal usando o fardamento, devido a exposição do calor, e recomendou a imediata substituição do fardamento. 

“Esse colete contribuiu para que eu fosse ao hospital duas vezes, não ajuda em nada a não ser prejudicar nossa saúde. Senhor diretor, nos ajude a revogar essa obrigatoriedade de usar esse colete”, reclamou o agente de trânsito, Railson Oliveira do Nascimento. 

No grupo de WhatsApp dos agentes, o diretor de trânsito de Ilhéus, Gilson Nascimento, informou que recebeu o laudo e pediu um parecer da procuradoria jurídica do Município, alegando que não foi a administração que comprou os coletes. Foi constituída uma comissão em reunião geral que escolheu o fardamento, e que os agentes adquiriram, através do auxílio fardamento pago pelo governo municipal. Gilson acha justo a mudança por um colete “ventilado”, que poderá ser adquirido com o recurso que sobrou do auxílio fardamento. 

FABIO ROBERTO NOTÍCIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário