sábado, 2 de fevereiro de 2019

TOFFOLI ANULA DECISÃO SOBRE VOTAÇÃO ABERTA E DETERMINA VOTO SECRETO NA ELEIÇÃO DO SENADO

Presidente do STF atendeu a pedido feito por Solidariedade e MDB na madrugada deste sábado (2). Sessão que vai escolher novo presidente está marcada para a manhã.

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal, determinou na madrugada deste sábado (2) que a eleição para presidente do Senado seja feita por meio de votação secreta. Ele atendeu a um pedido dos partidos Solidariedade e MDB.

A sessão que vai definir o novo comando da Casa está marcada para as 11h deste sábado após ter sido adiada na noite de sexta-feira (1º), depois de muito tumulto e bate-boca entre os senadores.

Na decisão, Toffoli anulou a votação conduzida pelo senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que por 50 votos a 2 e uma abstenção estabeleceu voto aberto para a eleição que escolherá o presidente – 28 senadores não votaram.

O ministro determinou a comunicação da decisão ao senador José Maranhão (MDB-PB), que, segundo Toffoli, presidirá os trabalhos na sessão deste sábado. 

O pedido foi enviado para a análise do ministro Dias Toffoli, porque ele é o responsável pelo plantão deste fim de semana no Supremo Tribunal Federal. 

G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário