segunda-feira, 20 de maio de 2019

ILHÉUS: VEREADOR TARCÍSIO PAIXÃO SE ENTREGA À JUSTIÇA


O vereador e ex-presidente do Legislativo Ilheense, Tarcísio Paixão (PP), acaba de se entregar à justiça. Segundo informações do Blog Agravo, o vereador foi visto adentrando o Fórum Epaminondas Berbert de Castro, em direção ao cartório da 1ª Vara Criminal.

Ainda segundo a publicação, Tarcísio Paixão será levado para o presídio Ariston Cardoso.

Tarcísio foi alvo da Operação Xavier, deflagrada na quarta-feira (15) nos municípios de Ilhéus, Itabuna e Coaraci pelo Ministério Público estadual, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) e da 8ª Promotoria de Justiça de Ilhéus, em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que apura desvio na Câmara de Vereadores de Ilhéus de 2011 a 2018.

DELAÇÃO PREMIADA COMPLICA VEREADOR TARCÍSIO PAIXÃO

Um acordo de delação premiada realizado pelo MP-BA e um ex-assessor importante do vereador Tarcísio Paixão, cujo nome ainda não podemos informar, permitiu ao promotor Frank Ferrari conhecer o mecanismo usado para fraudar licitações da Câmara de Vereadores de Ilhéus no biênio em que Tarcísio presidiu a casa (2015-2016). Na Citrus não houve acordo de colaboração premiada e esse fato dificultou o avanço .

A delação do homem de confiança de Tarcísio, já homologada pela juíza Emanuele Vita, da 1ª Vara Criminal de Ilhéus, complica o parlamentar perante à justiça, dada a importância que o delator teve na engrenagem, que segundo o MP, burlou licitações, superfaturou contratos e estimulou o pagamento escancarado de propinas.

Muitas pessoas que acompanham o caso atribuem às testemunhas Osman Antônio Lima (Manzo) e Humberto Oliveira (funcionário e ex-funcionário da Câmara) a origem das informações que complicaram Tarcísio Paixão. Desconhecem os fatos revelados pelo ex-assessor, cujo nome está sob sigilo.

IPOLITICA E BLOG DO GUSMÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário