sexta-feira, 31 de março de 2017

Após ter casa invadida, pai de bebê baleado no sul da BA quer se mudar

Pai de bebê baleado segurou a camisa ensaguentada que criança usava quando foi
 atingida  (Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)


Caso ocorreu no município de Itabuna; um suspeito está preso. Homem relatou que criança está assustada; 'Só quer ficar no colo'. 

"Depois do susto que a gente passou, não tenho como ficar aqui". É o que relata o músico Gabriel Alves de Júnior, de 27 anos, pai do bebê de um ano e um mês que foi baleado no bairro Novo São Caetano, em Itabuna, no sul da Bahia, na quinta-feira (30). No dia, o avô da criança, de 52 anos, também foi atingido, mas passa bem. Conforme o músico, o bebê teme stado de saúde estável, mas continua internado. Após a criança receber alta, Júnior pretende se mudar para Goiânia (GO), local onde já morou. Na manhã desta sexta-feira (31), um dos suspeitos do ataque foi preso.


Hospital Manoel Novaes, em Itabuna, onde bebê
está internado (Foto: Imagem/TV Santa Cruz)
De acordo com Júnior, a criança foi atingida no braço e parte das nádegas. O bebê passou por cirurgia no Hospital Manoel Novaes, no município, mas o pai relata que o problema que a família enfrenta é o medo. "Ele está assustado demais, não pode ouvir nenhum barulho que se assusta e só quer ficar no colo", revelou.

Diante da situação, o caminho para Júnior é a mudança. "Não tenho como ficar aqui e deixar minha família correr esse risco novamente [de serem baleados]. Sou daqui de Itabuna, mas vou mandar minha esposa e meu filho para Goiás e depois pretendo ir também", contou.

O caso
O filho de Júnior e o avô da criança, Antônio Carlos Pereira, foram baleados quando um criminoso armado apareceu a pé no bairro Novo São Caetano e começou a atirar contra um homem de 34 anos e um adolescente de 14 anos, que estavam perto da marcenaria de Antônio Carlos.

Conforme a polícia, os alvos correram e entraram na casa de Júnior que fica nos fundos da marcenaria. Na residência, estavam, dentro da cozinha, a esposa dele, ele e o bebê de um ano. "Meu fillho estava brincando quando eu vi os homens correndo eu agarrei minha esposa, meu filho e joguei eles no chão, mas até então eu só tinha visto que meu filho estava ferido no braço", revelou.


Avô de criança foi atingido por tiro no braço.
(Foto: Reprodução/TV Santa Cruz)
Antônio Carlos Pereira foi atingindo no braço e de raspão no peito. Ele já recebeu alta e passa bem.

A polícia investiga se o caso tem relação com briga de facções criminosas e fez uma operação na manhã desta sexta-feira, que resultou na prisão de um homem conhecido como "Galego". O homem foi encontrado com uma arma de fogo e drogas. Ele nega que tenha feito os disparos. A polícia não deu mais detalhes sobre a operação, nem sobre outros suspeitos. Também não há informações sobre o estado de saúde do adulto e do adolescente que eram alvos dos criminosos.



Casa da família de Júnior, em Itabuna, que foi invadida por criminosos 
(Foto: Imagem/TV Santa Cruz)

Nenhum comentário:

Postar um comentário