domingo, 18 de fevereiro de 2018

Vendedor que deu soco em idosa por R$ 40 é denunciado por outra vítima após ter invadido casa para fazer cobrança


O vendedor suspeito de ter agredido uma idosa de 66 anos com um soco no rosto, por causa de uma dívida de R$ 40, em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, foi denunciado por outra vítima da mesma cidade, por ter invadido uma casa para fazer uma cobrança.

A denúncia foi feita pelo eletricista de automóveis Moisés Cabral, logo após o caso da agressão contra a idosa ganhar repercussão. Ele contou que teve a casa invadida pelo suspeito, que está foragido, por conta de uma dívida de R$ 50.

"Ele invadiu minha casa para fazer a cobrança e, no exato momento, minha esposa estava só. Quando cheguei, vi a ignorância dele com a minha esposa. Era uma dívida de R$ 100. A minha esposa foi dar a metade, R$ 50, e ele não aceitou. E eu escutei a ignorância dele, dizendo que não receberia os R$ 50", destacou.


"Na realidade eu não sei o que se passava na cabela dele, mas se eu não tivesse no momento ele teria agredido a minha esposa como fez com a senhora", disse o eletricista.

Agressão à idosa

A idosa de 66 anos foi agredida com um soco no rosto, na porta da casa dela, após discutir com o vendedor ambulante, na tarde da quinta-feira (15). 

A idosa devia R$ 240 ao homem pela compra de um conjunto de cadeiras plásticas, e, ao ser cobrada, não teve o valor total da dívida e tentou negociar. Ela, então, ofereceu R$ 200 ao vendedor e pediu para que ele cobrasse os R$ 40 restantes em um outro momento, mas foi agredida pelo homem.

"Ele chegou lá em casa, tinha duas prestações atrasadas. Não vieram em dezembro, janeiro. Aí, eu peguei e falei para ele que eu tinha R$ 200 para dar para ele, e que os R$ 40 ele passasse depois para eu dar. Quando eu falei isso, ele falou 'os quarenta eu recebo desse jeito'. Aí me deu um soco na cara e eu caí", disse a vítima, que preferiu não se identificar.


O filho da idosa, que também preferiu não se identificar, disse que estava no trabalho quando tudo aconteceu e que, após ser avisado sobre o ocorrido, foi para casa e encontrou a mãe com sagramento.

"Eu estava no trabalho e minha sobrinha me ligou e falou que era pra eu correr porque ela tinha sido agredida. Quando cheguei, encontrei minha mãe já sangrando e chorando. Abalada, totalmente abalada", destacou.

A idosa foi atingida no olho esquerdo e caiu no chão, em frente à casa dela. Após a agressão, o suspeito fugiu do local na motocicleta que usa para trabalhar.

Conforme a nora da idosa, a vítima foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães, onde passou por exames e foi medicada. A idosa ficou com o olho roxo. "Ela foi medicada na UPA, mas está abalada, assustada com tudo. Procuramos uma psicóloga para ajudar ela", relatou a mulher.

Ainda de acordo com a nora da vítima, a família procurou a delegacia da cidade nesta sexta-feira (16) para registrar o crime.


Nenhum comentário:

Postar um comentário