domingo, 8 de abril de 2018

Jovem é preso suspeito de comandar queima de ônibus no Nordeste de Amaralina; coletivos seguem sem circular

Um jovem de 19 anos foi preso, na madrugada deste domingo (8), suspeito de comandar o ataque que deixou três ônibus queimados, na região do Vale das Pedrinhas e no bairro do Nordeste de Amaralina, em Salvador. A informação foi divulgada pela Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA).

De acordo com a SSP, Mailson dos Santos Azevedo, conhecido como "Papel", é integrante da mesma quadrilha que participava o suspeito cuja a morte motivou os ataques. O homem, identificado como Ítalo Alves de Jesus Pereira, o "Rato", morreu em confronto com policiais, na sexta-feira (6). O ataque aos ônibus ocorreu na noite do sábado (7). Ninguém ficou ferido no ataque.

Conforme a SSP, com o jovem preso neste domingo, foram achados uma pistola calibre 40, munições, 42 pinos de cocaína, 17 pedras de crack, R$ 520 em espécie e nove relógios roubados de alguns passageiros que estavam nos coletivos queimados. Após ser reconhecido por testemunhas, Mailson foi encaminhado para o sistema prisional, onde está à disposição da Justiça.


Ainda segundo a SSP, a suspeita é de que adolescentes e mulheres também estejam envolvidos no ataque aos ônibus. A polícia investiga a situação. Nesta manhã, os rastros do ataque aos ônibus permaneciam nos locais dos crimes. O policiamente na região do Nordeste de Amaralina segue reforçado neste domindo.


No entanto, os ônibus seguem sem circular no final de linha do bairro, na localidade do Vale das Pedrinhas e no bairro de Santa Cruz, segundo o Sindicato dos Rodoviários. O serviço está comprometido desde a queima dos ônibus.

No Nordeste, conforme o Sindicato, o ponto final está sendo feito na localidade conhecida como Largo das Baianas. Em Santa Cruz, os coletivos fazem parada no Parque da Cidade. Já os ônibus com destino ao Vale das Pedrinhas vão até a Rua do Canal, no bairro do Rio Vermelho.





Nenhum comentário:

Postar um comentário