domingo, 8 de abril de 2018

Suspeito de participação na chacina das Cajazeiras, em Fortaleza, é preso na Bahia


Foi preso mais um suspeito de participação na chacina das Cajazeiras, ocorrida em janeiro deste ano em Fortaleza. Fernando Alves de Santana, 26, conhecido como “Baiano” foi capturado em Seabra, no interior da Bahia, pela Polícia Civil do estado.

A chacina ocorreu na madrugada de 27 de janeiro deste ano, quando membros de uma facção invadiram o clube Forró do Gago, no Bairro Cajazeiras, e disparam vários tiros, matando 14 pessoas. As investigações apontaram a rivalidade entre facções criminosas como a motivação do crime.

De acordo com a Secretaria de Segurança do Ceará, havia um mandado de prisão em aberto contra Fernando, e ele foi detido em uma ação da Polícia Civil da Bahia com informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil do Ceará.

A secretaria afirma que mantém as investigações sobre o caso.

Mandante

Um dos mandantes da chacina foi preso em um apartamento no Bairro Cocó, em Fortaleza, em fevereiro. Ele foi identificado como Deijair de Sousa Silva, de 29 anos, conhecido como “De Deus”. Na casa dele a polícia encontrou várias armas, inclusive uma que foi utilizada na chacina.

No total, 10 presos, quatro pessoas identificadas e foragidas, e um homem que já estava preso por outros crimes são apontados como participantes da chacina que matou 14 pessoas no Forró do Gago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário