domingo, 13 de maio de 2018

Homem morto no ataque a faca de Paris é um jovem de 29 anos


Um jovem de 29 anos é a vítima do ataque cometido neste sábado (12) por um homem armado com uma faca em Paris, segundo informou o ministro do Interior francês, Gérard Collomb, neste domingo (13).

"De novo a juventude da França foi golpeada", lamentou o ministro, que convocou uma reunião com as principais autoridades policiais e do serviço secreto francês.

Collomb visitou nesta madrugada o hospital Georges-Pompidou de Paris e prestou homenagem ao jovem morto, que foi atingido pelo agressor enquanto caminhava pela rua. O agressor ainda feriu outras quatro pessoas na região de Ópera, no centro de Paris, antes de ser morto pela polícia.


Os feridos estão fora de perigo, segundo o ministro, mas dois deles têm ferimentos graves: um homem de 34 anos e uma mulher de 54. Os outros dois, de 26 e 31 anos, têm lesões leves. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Terrorismo

O caso está sendo investigado como terrorismo pela Procuradoria de Paris, embora ainda não se saiba oficialmente a motivação de seu autor. O procurador de Paris, François Molins, disse que o homem morto pela polícia gritou "Allahu akbar" ("Alá é grande") antes de atacar as vítimas.

O suspeito nasceu na Chechênia, em 1997, e seus pais são interrogados e mantidos sob custódia pela polícia francesa, segundo fontes judiciais citadas pela Reuters e pela France Presse.

Através de sua agência Amaq, o Estado Islâmico reivindicou a autoria do ataque, afirmando que o autor era um de seus "soldados". 


Nenhum comentário:

Postar um comentário