sexta-feira, 8 de junho de 2018

GRUPO LIGADO A AGRICULTORES E AO MST OCUPA ESTAÇÃO DE TRATAMENTO DE AGUA


Pequenos agricultores e integrantes do MST ocuparam nesta quinta-feira (7) instalações da estação de tratamento de água que fica na barragem de Ponto Novo, no norte da Bahia. Os agricultores dizem estão há um ano e quatro meses sem receber água nas roças para irrigar as plantações e, por isso, resolveram realizar o protesto.

Por conta do ato, houve suspensão temporária do abastecimento de água nos municípios de Ponto Novo, Filadélfia, Caldeirão Grande, Jaguarari, Andorinhas, Senhor do Bonfim e Itiúba.

Conforme os agricultores, cerca de 800 pessoas participam da manifestação. Eles afirmam que há água suficiente nos reservatórios das barragens de Pindobaçu e Ponto Novo para ser liberada para o perímetro, mas que, mesmo assim, estão desabastecidos.

A Embasa informou que é responsável apenas pela distribuição de água para consumo humano e que a Casa Civil, do governo do estado, é quem administra a distribuição de da água para irrigação. A empresa disse, ainda, que uma reunião deve ser marcada com os agricultores para discutir o assunto. A reportagem não conseguiu contato com a Casa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário