quarta-feira, 12 de setembro de 2018

CÂMARA DE LONDRINA APROVA PROIBIÇÃO DA IDEOLOGIA DE GÊNERO NAS ESCOLAS



A Câmara de Londrina aprovou na sessão de terça-feira (11) o projeto de lei do vereador Filipe Barros, que proíbe as escolas de tratarem sobre ideologia de gênero. A partir de agora ficam "vedadas a adoção, divulgação, realização ou organização de políticas de ensino, currículo escolar, disciplina obrigatória, complementar ou facultativa, ou ainda atividades culturais que tendam a aplicar a ideologia de gênero e/ou o conceito de gênero estipulado pelos Princípios de Yogyakarta". 

Para o autor do projeto, a aprovação significa um avanço na defesa da criança e do adolescente. Segundo ele, a ideologia de gênero é uma “porta aberta para a pedofilia”.

Diferentemente de Barros, a socióloga londrinense Lara Facioli, vê a aprovação do projeto como um retrocesso. “(...) A gente tira a possibilidade de tratar disso com as crianças, que encontram no espaço da escola o único lugar onde elas de fato podem ser ouvidas", afirmou.

Dos 19 vereadores, 15 votaram a favor, dois contrários, e dois se abstiveram. O projeto segue agora para segunda votação na quinta-feira (13). Se aprovado vai para sanção do prefeito.
__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário