quinta-feira, 4 de outubro de 2018

ESTUDANTE COM CAMISA DE BOLSONARO AFIRMA QUE FOI XINGADA NA UESC



Uma aluna do curso de enfermagem da UESC, de 21 anos, que pediu para não ser identificada, relatou ao Blog do Gusmão ter sido vaiada e xingada de “militante de direita”, “opressora” e”fascista”, em coro, por usar uma camisa preta com propaganda do candidato à Presidência da República,  Jair Bolsonaro (PSL). A gritaria aconteceu dentro do restaurante universitário, na noite dessa terça-feira, 02. 

Duas moças que fizeram companhia à simpatizante de Bolsonaro testemunharam a revolta gerada pelo uso da camisa.

De acordo com a estudante, o fato gerou nota de repúdio no facebook contra as três jovens e o discurso do candidato de ultra-direita, além de ameaças de grupos feministas.

Após a grande repercussão, a aluna procurou a reitora Adélia Pinheiro, na manhã desta quarta-feira, 03, para pedir providências, uma vez que não se sente segura dentro do campus da universidade. 

Adélia teria dito que não cabe o envolvimento direto da reitoria na questão, mas prometeu emitir nota pública a favor da democracia e contra a opressão.

“Não me referi a ninguém. Entrei calada e saí calada do restaurante. No Brasil, é crime ser chamada de fascista. Me senti ofendida”, disse a estudante que também admitiu temer por sua integridade física. Ela prestou queixa na ouvidoria da UESC e aguarda solução. “Até os meus colegas do curso de enfermagem estão contra mim”, lamentou.


__________________________________________

PARTICIPE DE NOSSAS REDE SOCIAIS: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário