terça-feira, 3 de outubro de 2017

Bando que fez túnel em SP pode ter atuado em assaltos célebres

Polícia diz que líder é suspeito de ter participado dos roubos ao Banco Central, em Fortaleza,, à Prosegur, no Paraguai, e ao Itaú, na Avenida Paulista

A Polícia Civil de São Paulo suspeita que o líder do grupo que construiu um túnel de 500 metros de extensão para acessar o cofre de uma agência do Banco do Brasil na Chácara Santo Antônio, na zona sul da capital paulista, tenha participado de outros assaltos célebres, como os do Banco Central, em Fortaleza, em 2005, do banco Itaú na Avenida Paulista, em 2011, e de uma unidade da empresa de transporte de valores Prosegur, no Paraguai, em abril deste ano.

Segundo a polícia, o líder do grupo – preso com outras 15 pessoas – é Alceu Céu Gomes Nogueira. “Esse Alceu é um dos mentores do roubo no Paraguai. Mas vamos comprovar isso com as investigações”, disse o delegado Fábio Pinheiro Lopes.  Outra suspeita é que Nogueira seja membro da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), que foi apontado como responsável pelo assalto à Prosegur. Das dezesseis pessoas que foram presas, apenas duas não tinham passagens pela polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário