sábado, 30 de setembro de 2017

Quinto suspeito de envolvimento em morte de PM é preso em Valença; vítima teria sido confundida com traficante



Além das cinco prisões, outros cinco suspeitos foram mortos um dia após o crime em confronto com a polícia.

Um suspeito de envolvimento na morte de um soldado da Polícia Militar no município de Valença, no baixo sul da Bahia, foi preso por agentes da 5ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin).

O mandado de prisão contra Caio Pereira dos Santos foi cumprido na quarta-feira (27) e divulgado pela Polícia Civil nesta sexta-feira (29).

Em entrevista ao G1, o delegado titular da 5ª Coorpin, Raimundo Nonato, contou que a prisão é a quinta relacionada ao homicídio que ocorreu no dia 25 de dezembro de 2016.

O soldado Rogério Souza da Silva, de 32 anos, foi assassinado com diversos tiros quando, à paisana, levantava informações de uma denúncia para o serviço de inteligência da 33ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

Em fevereiro deste ano, quatro suspeitos de envolvimento na morte do policial foram presos. Todos atuavam no tráfico de drogas e um deles foi preso em Belo Horizonte (MG). No dia 26 de dezembro de 2016, um dia após o crime, cinco suspeitos de participação no atentado contra o policial morreram em confronto militares.

O delegado Raimundo Nonato diz que os suspeitos presos, incluindo Caio Pereira dos Santos, contam que confundiram o policial militar e outro colega dele, que sobreviveu ao atentado, com traficantes rivais.

Na época do crime, a informação da polícia apontava que o PM tinha sido reconhecido pelos traficantes. Caio, que foi preso na quarta-feira, estava foragido no município de Ilhéus e foi capturado logo após retornar à cidade de Valença.

Nenhum comentário:

Postar um comentário