sábado, 30 de setembro de 2017

VEREADOR DIZ QUE “FORÇAS MALIGNAS” QUEREM IMPEDIR LEITURA DA BÍBLIA NA CÂMARA DE ILHÉUS

O vereador ilheense, Ivo Evangelista (PRB), afirmou, durante pronunciamento em sessão especial realizada ontem (quinta, 28), na Câmara de Veadores de Ilhéus, que “forças malignas” estariam agindo para impedir a leitura de salmos da bíblia na abertura das sessões da Câmara.

A sessão especial, proposta pelo vereador Pastor Matos (PSD), aconteceu em homenagem ao trabalho social desempenhado pelas igrejas cristãs no município.

De acordo com Ivo, que também é membro da Igreja Universal do Reino de Deus, a leitura dos salmos bíblicos é uma tradição que reflete valores culturais do país e agrega ensinamentos.

Atualmente, uma lei de autoria ex-vereador, Reginaldo Germano (PRB), pastor da Igreja Universal, permite a leitura dos salmos na abertura das sessões do legislativo ilheense.

A prática é questionada principalmente por adeptos de religões de matriz africana, que através das redes sociais se mostraram ofendidos com a expressão utilizada por Ivo, por acreditarem que esta foi usada em referência ao grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário